segunda-feira, 17 de março de 2008

Indice de que porta de vidro é assassina!



Brunkert Ola do ABBA






O fato de nuvens negras estarem no céu às 10 da manhã acompanhada de uma forte chuva, provavelmente não é índice que fará sol, desgraçadamente forte, ao meio-dia. Em Curitiba é. Não irei falar da porcaria do tempo de Curitiba, mundialmente famoso por ter quatro estações num dia só. Mais famoso que a garoa de Londres e dois extremos de temperatura do deserto. Mais famoso até que a saia da Merlin Monroe levantando contra o vento.

Onde há fumaça, há fogo, segundo a semiótica isso é um índice. Ou onde há nuvens negras há chuva, crie como quiser. Sabe que Sherlock Holmes era o rei do índice, ao meu ver. Se havia pegadas de um sapato bico quadrado, tamanho tal, cercado por fumo vindo da Índia, era quase a confirmação do suspeito. Falando no frio e calculista homem que somente teve olhos, segundo rege a lenda, para uma tal de Irene – essas Irenes – tem um museu no 221b da Baker Street, e abre todos os dias, exceto Natal.

Voltando aos índices. Lendo notícias, como boa menina em semana de Páscoa, descobri que o ex-baterista do ABBA – yes! Dance queen! – morreu. Quando li a matéria vi que ela precisava de uma pitada de análise de índices e um traguinho do cachimbo do Holmes.




Polícia investiga morte de ex-baterista do Abba




“A polícia espanhola esta investigando a morte do sueco Brunkert Ola, ex-baterista do grupo Abba. Ele foi encontrado por um vizinho na tarde deste domingo (16) degolado no jardim de sua casa em Artà, na ilha de Mallorca. Segundo notícias da imprensa internacional, há suspeitas de que tenha ocorrido um acidente dentro da casa já que a porta de vidro da cozinha que dá passagem para o jardim estava quebrada. A conclusão sobre as causas do corte profundo no pescoço só devem ser esclarecidas com o resultado da autópsia. De acordo com o jornal El País, o prefeito de Mallorca, Rafel Gili, declarou que acha plausível a hipótese de acidente e que Ola estava há meses deprimido desde a morte de sua esposa. Nascido em Estocolmo en 1946, Brunkert Ola ficou famoso como integrante do conhecido grupo sueco Abba. Ele residia há muitos anos em Artà, uma cidade turística de Mallorca.”




Hipóteses para se refletir, ou votar na preferida, ou criar uma melhor.

Ele teve um ataque a la Zidane, deu uma cabeçada na porta com muita raiva, mas o tiro saiu pela culatra e a porta virou uma guilhotina. (hipótese muito francesa)

O prefeito, super especialista em degolações pelo visto, sensivelmente abalado com o estado depressivo do ex-popstar, resolveu ajudar e deu cabo do homem quebrando a primeira coisa que viu pela frente: a porta. (hipótese que incrimina o prefeito metido a besta porque deu entrevista).

O Ola nem morreu e isso é uma artimanha do El Pais para vender. (hipótese da Industria Cultural)

Ele bateu com tudo na porta de vidro, quebrou o vidro, o vidro perfurou ele de modo que o degolou. (hipótese confirmada pela polícia)
A cena do crime!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.

Rodolfo Stancki disse...

Compre um home theater! Ou faça essa investigação, não suporto suposições falsas...
Ah... Eu amo você!

Sheila Gorski disse...

A investigação está feita.
É a ultima opção. Leia que estará escrito: hipótese confirmada pela polícia.
Tem um final, e eu deixei para o final.
Beijos!